Cultura no Rio: Economia Criativa é tema de roda de conversa on-line
Divulgação
O Caminhos Criativos, projeto voltado ao fortalecimento da economia criativa no estado do Rio de Janeiro, abre 2026 com a primeira roda de conversa do ciclo de aceleração. Com o tema “Economia Criativa: desafios e inspirações”, o encontro propõe um espaço de diálogo sobre os caminhos possíveis, aprendizados e obstáculos enfrentados por quem atua na cultura, inovação e impacto social.
A roda de conversa traz diferentes perspectivas sobre o fazer criativo no Brasil, com as participações de Lia Baron, professora do departamento de artes e estudos culturais da UFF – Universidade Federal Fluminense e do empreendedor André Ribeiro. Ele é cofundador da Yoo Inovação e da Diaspora.Black, uma startup de turismo voltada à cultura negra.
Voltado para empreendedores, produtores culturais, coletivos e agentes criativos do estado do Rio de Janeiro, o evento oferece a oportunidade de troca de experiências e networking no campo da economia criativa. O evento é gratuito e será realizado totalmente on-line, permitindo que participantes de outras regiões acompanhem a programação.
Serviço
1ª Roda de Conversa do Caminhos Criativos – Economia Criativa: desafios e inspirações
Data: 13 de janeiro de 2026 (terça-feira)
Horário: 14h às 16h
Formato: 100% on-line
Inscrição gratuita: [link aqui]
Público-alvo: empreendedores, produtores culturais, coletivos e agentes criativos do Estado do Rio de Janeiro
Organização: Escola de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Rio de Janeiro, com metodologia e implementação do Instituto Futuros, e apoio do Ministério da Cultura por meio da Política Nacional Aldir Blanc









